Substitua o seu cartão de visita por essa técnica de Whatsapp Marketing na captação de clientes da advocacia

Substitua o seu cartão de visita por essa técnica de Whatsapp Marketing na captação de clientes da advocacia
Imagem ilustrativa - Whatsapp Marketing

Adaptar-se à Era Digital tendo um negócio tradicional como um escritório de advocacia, às vezes, pode não parecer relevante. Mas hoje, quase todos andam com um celular sempre à mão.

A verdade é que, cada vez mais deixamos os papéis de lado, e o cartão de visita tornou-se um item fácil de perder.

Então, como fazer para trocar rapidamente o contato com um cliente que passa pelo advogado no ambiente de fórum ou cartório e demonstra interesse no serviço?

Lembre-se de que, hoje em dia, usar o Whatsapp é uma regra quase geral. Isso não quer dizer que o cartão de visita deve ser abolido em todos os casos. Afinal, existem possíveis clientes que podem não utilizar o aplicativo.

Whatsapp Business para advogados

No entanto, distribuir indiscriminadamente o seu cartão pode ser menos efetivo do que gentilmente pedir o contato do interessado e mandar uma mensagem de whatsapp personalizada

A melhor estratégia é uma mensagem personalizada

Ao contrário do que muitos pensam, existem formas de fazer isso com muita distinção.

Veja os exemplos a seguir:

Ao enviar uma mensagem de saudação com conteúdo complexo, certifique-se que está devidamente escaneável aos olhos. Isto é, que a diagramação torne o texto gostoso e fluido de ler.

Outro modelo mais abreviado e direto pode ser visto a seguir.

A dica aqui é não ter medo de usar emojis, alguns deles podem ser mais descontraídos, mas outros têm o poder de despertar a curiosidade do leitor e isso é um diferencial.


Lembre-se que, além da mensagem, é muito importante ter um Whatsapp Business, pois nele é possível cadastrar um catálogo profissional e uma foto profissional com a sua imagem, para que o interessado possa lembrar de você.

As vantagens em utilizar o Whatsapp Business:

O WhatsApp Business é uma ferramenta gratuita e fácil de usar que pode ser uma grande aliada dos escritórios.

Com o business é possível implementar uma série de funcionalidades que prometem melhorar o atendimento ao cliente, a aumentar a produtividade e a promover o escritório.

Aqui estão alguns dos principais motivos para usar o WhatsApp Business neste modelo de negócio.


Melhor atendimento ao cliente

Com o aplicativo, é possível responder às mensagens de clientes em tempo real, mesmo fora do horário comercial. Além disso, oferece recursos para classificar e organizar as mensagens, o que ajuda a garantir que os clientes sejam atendidos da forma mais adequada.

Aumento da produtividade

Utilizando o Business, é possível automatizar tarefas, como o envio de mensagens de boas-vindas ou de lembretes. Além disso, o aplicativo oferece relatórios que ajudam a acompanhar o desempenho do atendimento ao cliente.

Promoção do escritório

O WhatsApp Business pode ser usado para promover o escritório de advocacia e seus serviços de várias maneiras.

Afinal, é possível que os escritórios enviem mensagens informativas e promocionais para seus clientes, criem lista de transmissão etc.

Resposta por Chatbot

Se ainda quiser contar com uma ajudinha extra da inteligência artificial, o WhatsApp Business pode ser usado para criar Chatbots programado para responder às perguntas mais comuns dos clientes.

Marketing jurídico

O Business pode ser usado para enviar newsletters, promoções e outros materiais informativos para clientes e potenciais clientes.

Caso prefira não enviar mensagens por Whatsapp, vale muito a pena chamar o interessado para as redes sociais.


Espero que essas soluções ajudem nos negócios. Gostou do conteúdo? Então siga nossas redes no Instagram e Linkedin.

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