Os 4 melhores sites de visibilidade para publicar conteúdos jurídicos

O Marketing de Conteúdos Jurídicos é uma excelente forma de divulgação de serviços advocatícios. Dito isso, é importante atentar-se a algumas estratégias para ganhar mais notoriedade e credibilidade no assunto. Tudo isso de acordo com o Provimento nº 205 de 2021.

A tarefa pode parecer um tanto inconveniente por não ser remunerada, porém, se realizada em portais jurídicos confiáveis e de visibilidade, será uma importante estratégia para promover seu escritório.

Portanto, separamos aqui alguns sites jurídicos abertos a produção de conteúdo e algumas técnicas essenciais para que o seu artigo seja lido e procurado.

Portais confiáveis e com grande volume de acessos

Jusbrasil

Um dos principais portais de pesquisa de julgados e também um excelente canal de comunicação entre advogados e clientes é o Jusbrasil. Além de utilizá-lo para a promoção de um escritório, há muitos relatos de que advogados autônomos conseguiram oportunidades promissoras em empresas reconhecidas após a publicação de conteúdo de valor.

Para publicar um artigo no Jusbrasil, é necessário criar uma conta no site e, em seguida, acessá-la. Depois de entrar, é só clicar no botão "Criar novo artigo". Na página de criação de novo artigo, você precisará fornecer algumas informações como título do artigo, texto, tags, categoria e imagem.

Depois de fornecer essas informações, só precisa clicar no botão "Publicar". Assim, seu artigo será publicado no Jusbrasil e ficará disponível para leitura por qualquer pessoa.

Conjur

Este é um site de notícias jurídicas que também oferece um espaço para advogados publicarem seus artigos. O conjur é uma das plataformas de maior credibilidade, tendo uma vasta audiência de profissionais jurídicos. Inclusive é uma ótima forma de advogados pesquisadores se atualizarem sobre notícias jurídicas.

Para publicar um artigo no Conjur, é essencial:

  1. Criar uma conta no Conjur.
  2. Entrar na sua conta.
  3. Clicar no botão "Enviar artigo".
  4. Preencher o formulário de envio de artigo.
  5. Clicar no botão "Enviar".

O artigo será submetido a uma análise feita por um editor do Conjur. Se o artigo for aprovado, ele será publicado e poderá ser  acessado por qualquer pessoa.

Migalhas

Este é um portal de notícias jurídicas que também oferece uma plataforma para advogados publicarem seus artigos. O Migalhas tem uma grande audiência de profissionais jurídicos e é uma ótima maneira de se manter atualizado sobre as atualizações legislativas e do meio.

Para publicar um artigo no Migalhas, você precisa, primeiramente, criar uma conta no Migalhas. Em seguida, entre na sua conta, clique no botão “enviar artigo” e preencha o formulário para envio. Por fim, é só clicar em “enter”.

Aqui também o artigo será submetido à análise de um editor do Migalhas. Se o for aprovado, ele estará no site.

Âmbito Jurídico

É um site com objetivo muito similar aos dois anteriores. O Âmbito Jurídico é conhecido por estar no ar desde 1998.

O espaço virtual oferece uma variedade de conteúdo, incluindo notícias, artigos, entrevistas e análises jurídicas. A plataforma ainda oferece uma variedade de recursos para profissionais jurídicos,, como uma biblioteca de jurisprudência, revistas jurídicas, um dicionário jurídico etc.

O caminho de publicação é bem similar aos anteriores e também passará pela análise de um moderador antes da publicação.

Estratégias para a publicação de textos de sucesso

Escrever um artigo para publicar em um site é uma tarefa que precisa ser feita com estratégias, senão o advogado gastará tempo em vão.

Para publicar um artigo de sucesso em algumas dessas plataformas é muito válido ser estratégico e envolver muito Marketing Jurídico Digital envolvido.

  • Escolha um título atraente que chame a atenção dos leitores.
  • Redija um texto claro e conciso que seja fácil de entender.
  • Use tags e palavras-chave relevantes para ajudar as pessoas a encontrar seu artigo até pelo buscador Google (ou análogo)
  • Inclua uma imagem atraente na parte superior do seu artigo.
  • Promova o artigo publicado nas redes sociais e outros canais de marketing
  • Faça essa atividade com frequência, pois os artigos vão começar a melhorar gradualmente e, sua capacidade técnica, cada vez mais conhecida.

E aí, gostaram das dicas? então siga nossas redes no Instagram e Linkedin!