3 Livros que todo advogado precisa ler em 2023

Começo de ano é um dos melhores momentos para organizar sua lista de leitura anual, e por que não iniciar com os melhores livros para advogados que desejam expandir seus horizontes em sua prática jurídica, não é mesmo?

Confira nossa seleção de livros que contemplam diferentes conhecimentos e perspectivas, todos alinhados com o que vem sendo pautado enquanto parte da nova fase da advocacia dentro e fora do Brasil.

01. Inclusion: Diversity, The New Workplace & The Will To Change, por Jennifer Brown

Em uma tradução livre para o português brasileiro o livro "Inclusão: Diversidade, O Novo Local de Trabalho e a Vontade de Mudar" escrito por Jennifer Brown abre nossa lista de livros que todo advogado precisa ler para estar em dia com o mercado e suas necessidades.

Assim como outros livros que serão citados neste artigo, Brown não foca no mercado jurídico em seu livro, mas fala especialmente com gestores de espaços de trabalho e encarregados por encontrar talentos para equipes triunfantes.

A tese da autora é que ao "abraçar a diversidade" dentro dos escritórios os gestores estariam garantindo a longevidade da empresa. Jennifer fala sobre o desenvolvimento do políticas internas e externas que permitam ao sistema englobar perfis distintos entre si.

O livro "Inclusion" ainda não está disponível em português e você pode conferir a versão em inglês aqui.

02. O Marketing nos escritórios de advocacia do Brasil, de Marcelo Martins Borges

Marketing para advogados no Brasil é uma temática delicada que confunde e preocupa muitos juristas, em especial os mais jovens que estão entrando no mercado jurídico agora ou tentando uma virada na carreira.

Assim, o livro de Marcelo Martins Borges é uma leitura simples e rápida capaz de dar um panorama geral de como se reinventar e vender seus serviços ou o de seu escritório de maneira elegante e realista.

Confira o livro Marketing nos Escritórios de Advocacia do Brasil através deste link aqui.

Legal Design é mais do que uma tendência, é a materialização dos tempos atuais dentro da prática jurídica.

A aplicação do Design, desde sua estratégias visuais até o Design Thinking, no desenvolvimento de atividades, projetos e documentos é uma das mudanças mais palpáveis dentro do mundo das leis que já vimos nas últimas décadas.

Esse indicação de "livro para advogados" é acima de tudo um guia que deve acompanhar a prática de juristas brasileiros nos próximos anos.

Um compilado de artigos sobre o tema, auxiliando na compreensão e aplicação dos conceitos no cotidiano do escritório, "Legal Design: Teoria e Prática" não pode ficar de fora da sua lista este ano. Confira o livro aqui.


Quer ficar por dentro desta e mais informações sobre o mundo jurídico?

Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que vem acontecendo no Legis!

Continue informado através de nosso Instagram e LinkedIn.